sábado, 14 de maio de 2016

Dia 29/01/2014 Nasceu Minha Princesa

Achei este arquivo nos meus rascunhos, tudo muito parecido com meu último parto. Mas pelo menos este tem um final feliz .
By Raquel Borret


Pessoal
Depois de um tempo sumida voltei, vim trazer meu relato de parto.


Na terça (dia 28/01), passei um dia normal, sem fazer muito esforço nem nada, devido à gravidez, dormi e uma coisa meio difícil, estava deitada no sofá da sala meio acordada, meio dormindo e assim prosseguiu a noite, quando era  2:05 da manha do dia 29/01 senti um pouco de liquido saindo, molhou um pouco a calcinha e o short, mais nada de litros e litros, como toda grávida vaza, rs  achei que pudesse ser xixi ou a bolsa, fui no banheiro (sem comentar nada com o meu marido) para verificar.

Assim que sentei no vaso senti como se meio copo de água caísse pelo vaso, sem eu fazer força alguma, ai percebi que a bolsa tinha estourado, (não sei como, mais eu estava muito calma) falei com o meu marido que ficou meio que desesperado, deixei claro que não sabia se realmente era isto, tomei banho, coloquei uma calcinha seca com um absorvente e fui deitar de lado para verificar.

Obs.:  Esta e a melhor maneira de verificar se a bolsa rompeu, ta em duvida, coloca um absorvente e espera pra ver se vai continuar o vazamento.

Depois de um tempinho ficou vazando mais liquido, esperei mais um pouco e fui ao banheiro ver o absorvente e ele estava com um liquido meio amarelo avermelhado, mais pouco, foi quando percebi que realmente a bolsa tinha estourado. (marido em pânico andando pela casa igual maluco).

Liguei para o meu medico, que estava dormindo, falei o que tinha acontecido e ele falou que iria ligar pra maternidade onde já estava marcada (pro dia 03/02) para verificar se tinha vaga e ficou de me retornar.

Uns 15 a 20 min depois ele me retornou.
Falou que não tinha vaga lá e nem na outra maternidade que ele faz partos e que não poderia fazer meu parto por conta disto, (meu plano por ser básico demais , não tinha muita opção de maternidade, e das maternidades que tinha ele so fazia parto em 2 delas)em resumo, falou que teria que ver uma maternidade próximo a minha residência e fazer com um plantonista.

Quando ele falou isto, meu mundo desabou, como assim?
Então pra que se faz um pré natal com um medico, se planeja e se estrutura para um parto  com o medico se não final ele te deixa com um plantonista ?
.
Eu apenas falei ok, desliguei o celular, entrei em pânico, me preparei psicologicamente para ter o parto com ele, fantasiei uma coisa, e seria totalmente diferente.

Respirei fundo e continuei os preparativos para a chegada da minha filha, não poderia me deixar abalar por isto, terminei de arrumar a minha mala e a do meu marido, tomamos banho, chamamos um carro executivo e fomos para a maternidade.

Eu não sabia como funcionava mais hospital maternidade, costuma ter um centro de emergência para obstetra, tive que primeiro passar pela medica, para ela verificar, ela me deu o toque (O que fez sair mais liquido e sangue), viu que não tinha dilatação, e que a bolsa estourou mais que não muito, pois estava saindo pouco liquido, falou que não tinha vaga, mais que era para verificar se teria vaga mais tarde (Entrei no hospital era umas 3 e pouco da manha, quase 4)
Fui na parte de internação e me confirmaram que não tinha vaga, mais que poderia esperar ate a hora das altas que era por volta das 10:30, como não tinha opção fiquei esperando, me colocaram em uma sala de espera onde me deram remédio pra dor ( as contrações estavam começando, mais estavam em espaços enormes então ficou tranqüilo).

Fiquei nesta sala de espera ate as 12:00 mais ou menos porque tiveram que eu esperar as altas, depois limpa o quarto (era enfermaria) , nisto eu fiquei com mais dor, tive que trocar o absorvente umas 2 x porque o liquido não parava, comecei a ficar desesperada e chorar porque fiquei com medo de perder todo o liquido e minha filha não ter como respirar, praticamente nenhum medico foi me ver quando fiquei na sala de repouso, não me passaram exame de ultra nadaa, para verificar se o bebe estava bem, em resumo, paga se plano para ter tratamento de hospital publico, infelizmente.

Fui para o quarto (nesta altura a família já tinha chegado), e nada de ir para a sala de operação, depois de 40 min no quarto e que veio o maqueiro me levar.

As 13:40 nasceu minha princesa, foi a trancos e barrancos kkk, nossa foi horas horríveis pois meu medo era pela minha filha e não por mim
Nasceu toda ensangüentada, rs e berrando muito (sinal de saúde kkk)
Com 38 semanas e 3 dias, pesando 2,760

Abaixo vídeo do parto
 http://youtu.be/0OFq3YrSen8




Nenhum comentário:

Postar um comentário